FAQ - Perguntas Frequentes
1. "Qual o número que ligo para chamar reboque?"
Se o seguro é da Zurich: +351 213 816 617 (Chamada para a rede móvel nacional)
Se o seguro é da Allianz: +351 800 201 833 (Chamada para número grátis)
2. "O que faço em caso de acidente automóvel?"
Depois de verificar que todos os intervenientes se encontram bem e se não existe necessidade de chamar o 112/autoridades, avançar com a declaração amigável.
Se o sinistro for com apenas 2 veículos:
Passo 1. Preencher a Declaração Amigável Acidente Automóvel (D.A.A.A.), clique aqui para ver todos os passos, documentos e aplicação (app), se necessário.
Passo 2. Participar ao mediador no prazo máximo de 8 dias e para saber próximos procedimentos, juntando sempre dados da oficina (nome completo, NIF, Morada e contacto)
Se o sinistro for com mais de 2 veículos:
Repetir passos 1 e 2, Se não for possível ou os intervenientes não chegarem a um acordo para preenchimento de D.A.A.A., chamar as autoridades e sempre participar ao seu mediador no prazo máximo de 8 dias.
Nota; NÃO ASSINE nada que não esteja em mútuo acordo, chame as autoridades, para evitar dissabores.
3. "Tive um acidente de automóvel a caminho do trabalho e magoei-me e agora?"
Todos os trâmites para acidente automóvel pode ver na pergunta 2. Mas saiba também que se magoou no sinistro automóvel pode e deve ativar o seu seguro de acidentes de trabalho, para pagamento de despesas de tratamento ou se os seus danos corporais forem de grande dimensão.
Se for o caso de danos corporais, ligeiros ou graves, contacte até as primeiras 24h para qualquer apoio e redirecionamento para tratamento.
Em caso emergente, contactar imediatamente o mediador!
4. "Não tenho a Carta Verde, como obter?"
A Carta Verde é um documento essencial ao seguro automóvel.
Pode sempre pedir ao seu mediador, aqui
Se tiver acesso às aplicações (apps) das companhias ou pode fazer o registo abaixo, para ter acesso a toda a sua documentação.
Se é cliente Zurich - Registo App Zurich4you